segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Indignação!!!

Ok, um mês depois. Já está virando brincadeira!!! Juro que não marco!!!

Estava xeretando o site Submarino esses dias olhando os livros em promoção (adoro!) e me deparei com Divas Abandonadas, da jornalista Teté Ribeiro. No livro a jornalista revela a vida e os amores de 7 entre as maiores divas do século XX: Jacqueline Kennedy Onassis, Maria Callas, Marilyn Monroe, Ingrid Bergman, Sylvia Plath, Tina Turner e Lady Di.

Por que existe essa cobrança de amores perfeitos??? Por elas serem lindas, ricas e famosas têm credencial para encontrar príncipes??? Que isso! Pára tudo que eu quero descer! Elas são mulheres, antes de qualquer coisa... que dirá Marilyn, que aos 36 anos no auge da fama e beleza, cometeu suicídio... É o que sempre digo "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

Desde que me separei de um "juntamento de escovas de dentes" que durou 5 anos, (contando com 1 ano de namoro), as pessoas estão me questionando sobre meu futuro amoroso (mamis de cara perguntou sobre netos - como se precisasse estar casada pra isso!). Como se isso fosse obrigatoriamente casar, ter filhos, crises, comemorar bodas, ter netos, virar maracujá junto com alguém... Não que eu não queira isso! Claro que quero ter alguém para dividir alegrias e tristezas, saúde e doença... blá.. blá..blá... e lógico, as contas! Mas isso não é minha equação de felicidade. Aliás, nem faz parte dos meus planos atuais. Nos últimos 10 anos tive 2 relacionamentos de quase 5 anos cada (acho que é uma espécie de limite), e nós sabemos, mulher apaixonada se entrega, mulher canceriana apaixonada se jooooga, passa do limite, esquece o individual e passa a viver como siameses... pois bem! Confesso, sou canceriana! Com todas as boas e más características do signo... Assim, neste momento estou namorando sim! Eu mesma!!! Aliás, descobri que sou uma ótima companhia pra mim mesma e descobri tb o quanto ainda preciso me conhecer antes de apostar novamente numa relação. Não posso mais enganar, fingir que não sou o que sou... senão dá no que deu! Quando você se anula, você morre por dentro e perde sua essência, que é o que atrai o outro... daí... só o tempo pra consertar se tiver que ser consertado... a Vida é sábia!

Pois bem, o post foi mais pra comentar minha indignação com as pessoas que acham que mulheres felizes devem estar acompanhas, de preferência com aliança, filhos... patati patata... Bobagem!!!

Claro que existe aquele ditado: Solteira, sim! Sozinha, nunca!
Afinal, ninguém é de ferro!!!! Ihhh... estou tão homem ultimamente!!!

Ps.: manhê, vai ter que esperar e se contentar com o Pipe, por enquanto! Vou repensar isso lá pelos 35, ok?! Se o príncipe chegar ou voltar (vai que ele já tenha passado!), senão partimos pra carreira maternal solo, afinal mulheres modernas... blá...blá..blá...

Ps2: com certeza o relógio está errado. São 02:03 da manhã (insônia rolando solta)

Um comentário:

  1. Filha... Devo reconhecer que te acho muito divertida e que tem uma facilidade incrível de retratar as situações de maneira hilária, mesmo em tempos difíceis... Esse seu post é uma belíssima crônica. Quando te descobrirem seu voo vai ser infinito... Só não se esqueça que quanto mais alto se sobe, tanto maior e mais doloroso poderá ser um tombo... o segredo é subir e aprender a PLANAR para evitar as tempestades... Prossiga nessa suas aventuras literárias que seu leitor predileto aqui, vai ler sempre e degustar...Beijos...

    ResponderExcluir