segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vontade insana 2: Twitter

Então... aderi ao twitter... lembra daquele lance de vontade insana??? Caraca, o twitter é muito mais que simplesmente querer compartilhar ideias, segredos, patati patata... é a encarnação do que costumo chamar de Mal do Século. Sim, porque alguém algum dia disse que o mal do século seria a depressão... longe disso: o Mal do Século é a carência!!! Como o tal do ser humano é carente gente!!! (ok, me incluo!) Como as pessoas têm necessidade de fazer parte, de se mostrar... As pessoas postam de tudo: ontem, por exemplo, o Danilo Gentili - CQC (ai, ai) colocou uma meleca (isso, aquela de nariz) no banco do taxista do Rio que estava enrolando ele... alguém avisa o coitado, porque ele deve ter twitter...

Bom, voltando... carência... ausência, parcial ou não, de laço afetivo. Falta, penúria, privação, precisão, necessidade... Carência não entendida ou não satisfeita gera briga, gera doença, engorda (sim, porque vc ataca a geladeira... ok, me incluo tb!), fora aquela coisa ridícula de "oh vida, oh azar, coitadinha de mim...". As pessoas precisam de mais tempo com elas mesmas, autoconhecimento. Só assim conseguimos identificar os sentimentos quando eles aparecem.

Eu estou carente... carente de notícias boas nos telejornais, carente de sorrisos acolhedores nas ruas, carente de pessoas preocupadas umas com as outras, carente de humanidade, de compaixão...

E vamos, nessa carência insana, abrindo pro mundo nossos pensamentos, atitudes, atividades, vontades.... e o que mais a gente necessitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário